sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Vamos praticar o perdão?!

Olá irmãos ... Mais um santo dia na presença do Senhor!

Hoje vamos falar sobre o perdão. Sei que falar sobre isso é difícil. Tenho consciência de que o ato de perdoar é muito difícil , mas não é impossível. É uma das barreiras que impedem o nosso coração e a nossa mente de ter uma intimidade profunda com Deus.  Mas há algo que é muito mais forte do que isso: a oração. É com a oração que conseguimos tirar toda mágoa e todas as coisas ruins do nosso coração. Como filhos de Deus, temos que buscar sempre sermos exemplo e perdoar como Jesus perdoou aqueles que o puseram naquela cruz.

Antes da minha conversão, eu não conseguia perdoar. O perdão era algo impossível pra mim e o fato de eu não perdoar, fazia com que eu me afastasse cada dia mais de Deus. O que eu plantava em meu coração era algo ruim. Mágoa, tristeza, maldizeres e isso me deixava muito entristecida. Confesso a vocês que até eu aprender o que era o amor de Deus, eu não sabia o que era perdão.

A mudança no meu coração foi grandiosa. Deus me mostrou que eu só poderia ser feliz e ser Dele, quando eu tirasse tudo de ruim que eu plantava dentro de mim. Que o Espírito Santo de Deus não podia habitar num corpo em que se plantava mágoa e falta de perdão. Sei que é muito difícil irmãos, mas eu consegui mudar. Eu consegui enxergar que o que plantamos em nosso coração é o que receberemos mais pra frente. Eu orando, pedindo a Deus que tirasse essas coisas do meu coração e que me transformasse, prontamente fui atendida. Hoje sou muito mais feliz irmãos e procuro sempre pedir ao Espírito de Deus que não deixe meu coração produzir essas coisas ruins de novo. Que Ele me oriente e me guarde.

Quando procuramos a conversão, buscamos ter a intimidade com Deus, para que possamos seguir a tua palavra, absolutamente transformados. Louvo ao Senhor todos os dias, pois sei que Espírito Santo me acompanha aonde eu for. A cada dia sinto as mudanças acontecendo e o fogo Dele em meu coração. A intimidade com Deus, te dá uma nova oportunidade de vida, uma nova história, tendo Deus como princípio.  Não digo á vocês, que não tenho problemas, que não questiono, que as vezes penso mas por que comigo? Aí é quando o Senhor diz, que para que cheguemos a glória de viver Nele, é preciso passar pela prova, para que vejamos até onde vai a nossa fé.

Jesus, durante sua vida pública, não só perdoou os pecados, mas também manifestou o efeito desse perdão: reintegrou os pecadores perdoados na comunidade do povo de Deus, da qual o pecado os havia afastado ou até excluído. Um sinal evidente disso é o episódio em que Jesus acolhe os pecadores à sua mesa e, mais ainda, de Ele mesmo sentar-se à sua mesa, gesto que demonstra de modo espetacular ao mesmo tempo o perdão de Deus e a volta ao seio do Povo de Deus. É este exemplo que devemos seguir. É este exemplo que nos faz ver o quão grande é o amor de Deus.

Perdoar é preciso irmãos. O perdão é uma das provas de nossa mudança de vida. É uma das provas que nos demonstram que deixamos o passado para viver o presente com Deus. Orai e vigiai! Louve a Deus e peça a presença do Espírito Santo, que tudo mudará. O Senhor te chama para uma comunhão com Ele, mas pra que você possa ter essa comunhão é preciso mudar. Tire toda mágoa do seu coração e coloque tudo nos pés de Jesus. Perdoe! No início será muito difícil, mas como já disse acima, nada ...  nada é impossível pra Deus.

Sei que às vezes você pode se questionar e perguntar: Por que perdoar, se me magoou tanto?! Irmãos, o perdão é algo que te liberta. Quando você perdoa, é possível perceber que o seu corpo e o seu coração ficam mais leves. Pratique, pois isto só te fará bem. Mas sempre pedindo a intercessão de Maria e a luz e fogo do Espírito Santo. E se você for orgulhoso?! Não se sintam mal em pedir perdão mesmo quando não foram vocês que fizeram tal coisa, peça por você, para que se sinta bem e te ajude nesta busca pela santidade. Entrega tudo que há no teu coração, que Jesus te aliviará das angústias.

Vamos partilhar a palavra ...

Eclesiástico 28, 1-9

1.Aquele que quer vingar sofrerá a vingança do Senhor, que guardará cuidadosamente os seus pecados.
2.Perdoa ao teu próximo o mal que te fez, e teus pecados serão perdoados quando o pedires.
3.Um homem guarda rancor contra outro homem, e pede a Deus a sua cura!
4.Não tem misericórdia para com o seu semelhante, e roga o perdão dos seus pecados!
5.Ele, que é apenas carne, guarda rancor, e pede a Deus que lhe seja propício! Quem, então, lhe conseguirá o perdão de seus pecados?
6.Lembra-te do teu fim, e põe termo às tuas inimizades,
7.pois a decadência e a morte são uma ameaça (para aqueles que transgridem) os mandamentos.
8.Lembra-te do temor a Deus, e não fiques irado contra o próximo.
9.Lembra-te da aliança com o Altíssimo, e passa por cima do erro que o teu próximo cometeu inadvertidamente.

Amo e Perdôo – Adriana Arydes

Quantas vezes
Eu devo perdoar
Quem me feriu
Quem me machucou

Quantas vezes
Eu devo perdoar
Quem me expressou
Quem não me compreendeu
Essa falta
De perdão que me entristece
E me aperta o coração
Deus me convida
A ceder se for preciso
Pra ganhar o meu irmão

Se alguém tem que perder
Que seja eu
Se alguém tem que ganhar
Que seja Deus

Então eu amo e perdôo
Em paz vou caminhar
E perdôo e amo
Assim Deus vencerá

E a quem eu perdoar

Deus abençoará ...



Para que possamos ter uma intimidade profunda com Deus é preciso perdoar!

Até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário